Mais cinco casos suspeitos do novo coronavírus passam a ser investigados em Blumenau

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

16/03/2020 - 21:03 - Atualizada em: 16/03/2020 - 21:46

Blumenau registrou, nesta segunda-feira (16), mais cinco novos casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, o município conta, atualmente, com oito casos em investigação, que aguardam os resultados dos exames laboratoriais. Outras duas suspeitas da doença foram descartadas após análise do material coletado.

Os oito pacientes com a suspeita de coronavírus estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Todos tiveram relato de viagem para países da Europa ou contato com casos confirmados em outros estados do país. Além deles, os familiares receberam orientações de prevenção.

Aulas na cidade

A Secretaria Municipal de Educação aguardará a publicação do decreto do Governo do Estado, referente à paralisação das atividades nas redes pública e particular de ensino, antes de tomar uma decisão sobre a suspensão das aulas em instituições instaladas na cidade.

 

 

Atendimento aos casos suspeitos

De acordo com a Prefeitura, uma central está sendo montada para facilitar o atendimento dos pacientes com suspeita de coronavírus. A estrutura ficará localizada onde hoje funciona o Centro do Idoso, ao lado do Parque Ramiro Ruediger, no bairro Velha. A expectativa é de que o local esteja preparado assim que os primeiros casos forem confirmados na cidade.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul