JARAGUÁ TEM: Aplicativo facilita a localização e os horários dos ônibus na cidade

Foto: PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

24/09/2021 - 11:09 - Atualizada em: 24/09/2021 - 14:33

Jaraguá do Sul dá mais um passo importante na trilha de cidade inovadora. A partir de agora o usuário do transporte coletivo de Jaraguá do Sul terá informações sobre o sistema na palma da mão. A concessionária do transporte de passageiros Senhora dos Campos, cumprindo o previsto no contrato com a Prefeitura, acaba de lançar o aplicativo Jaraguá TEM, para consulta de horários e acompanhamento do deslocamento dos ônibus.

De acordo com Diego Bogo, gerente administrativo da Senhora dos Campos, o objetivo é atender a necessidade dos usuários e contribuir para uma melhor mobilidade urbana. O aplicativo foi desenvolvido pela concessionária em parceria com a Mobilibus.

No Jaraguá TEM, o usuário poderá consultar pelo celular informações atualizadas dos horários, linhas, trajetos, pontos de paradas, pontos de recargas, bem como os horários de passagem em cada um dos pontos, dando ao usuário a oportunidade de programar seu trajeto de acordo com a sua necessidade e tempo, com um layout bastante intuitivo e simples.

“Uma ferramenta tecnológica bastante importante, facilitando o dia a dia do usuário do transporte coletivo da nossa cidade. Um investimento que trará mais acessibilidade e facilidade a quem utiliza o sistema”, diz o gerente administrativo.

Diego Bogo observa que o sistema ainda se encontra em fase de calibragem e está sujeito a oscilações nas informações em tempo real por interferências de telefonia e externas. O App é totalmente gratuito e poderá ser instalado a partir das lojas de aplicativos para os sistemas Android e iOS.

*Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul.