Indaial inicia processo de elaboração do Plano Municipal de Turismo

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

18/07/2019 - 14:07 - Atualizada em: 18/07/2019 - 14:57

A Prefeitura de Indaial iniciou o processo de desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo. O projeto faz parte do Programa Cidade Empreendedora, realizado em parceria com o Sebrae/SC, e tem como objetivo identificar os potenciais turísticos, mapear ações e trazer melhores resultados para o município.

De acordo com o prefeito André Moser, o foco é definir uma visão de futuro para o turismo local. “Queremos que isso aconteça de uma forma sustentável e que valorize nossos potenciais naturais e culturais. Com a colaboração de técnicos da área, empresários, associações, entidades e comunidade interessada, vamos discutir os próximos passos para o desenvolvimento do turismo, definindo metas e ações a curto, médio e longo prazos”, afirma.

Para Moser, o setor tem um grande potencial e pode contribuir para o crescimento de Indaial. “Entendemos que, para isso, o poder público deve incentivar e oportunizar ações continuadas que fomentem estrategicamente o turismo, como é o caso do Plano Municipal”, explica.

O gerente regional do Sebrae/SC Vale, Donizete Böger, reforça que o Programa Cidade Empreendedora foi criado para que os municípios atinjam níveis ainda melhores de gestão. “Estamos muito contentes com a adesão de Indaial ao Cidade Empreendedora, e temos certeza que o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo vai impactar na economia da cidade”, conclui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?