“Indaial na Rota da Natureza”: conheça a nova marca do turismo da cidade

Foto Divulgação/Prefeitura de Indaial

Por: Giulia Venutti

12/07/2019 - 14:07 - Atualizada em: 12/07/2019 - 14:21

Com o objetivo de fortalecer as ações voltadas ao desenvolvimento econômico e sustentável da cidade, a Prefeitura de Indaial lançou uma nova marca para potencializar o turismo local, intitulada como “Indaial na Rota da Natureza”. A identidade visual apresenta o posicionamento do município como destino turístico.

A cidade espera se tornar referência em ecoturismo na região do Vale Europeu, com serviços de qualidade e sustentabilidade, assim como ser reconhecida pelo turismo ecocultural.

Foram escolhidos símbolos que possuem uma representatividade visual com Indaial: a Saíra de Sete Cores, ave símbolo do município, que lembra toda a riqueza natural, e a Ponte dos Arcos (Emílio Baumgart), cartão-postal e marco da cidade por sua importância histórica e cultural.

Foto Divulgação/Prefeitura de Indaial

As sete tonalidades de cores da Saíra estão destacados nos arcos da Ponte. Os tons de verde representam as matas, a beleza natural de Indaial e também a responsabilidade com o desenvolvimento sustentável. O azul corresponde aos rios, mas também traz o conceito de força e confiabilidade da marca e do turismo.

Já os tons de amarelo lembram a riqueza cultural e a hospitalidade. O formato da marca ainda remete a uma palheta de violão, lembrando que Indaial é a cidade da música. Atualmente, o município integra dois roteiros regionais de turismo, destacados nacionalmente: o Circuito de Cicloturismo e o Circuito de Caminhante do Vale Europeu.

Mesmo já com esses roteiros ofertados, a Prefeitura reforça que é a marca que leva a identidade do destino e passa a primeira impressão para o turista.

Quer receber as notícias no WhatsApp?