“Nem sonhar com isso eu podia quando tinha 15 anos. Era tudo muito difícil naquele tempo”. Mas agora, com 80 anos, dona Guerta Guthz se prepara para debutar.

Ela e outras 18 integrantes dos grupos de terceira idade do município, com idade de 60 a 84 anos, terão uma noite de princesa, com direito a valsa, baile e música ao vivo.

A organização do evento é da Associação dos Grupos de Terceira Idade de Jaraguá do Sul (AGTI), em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

O baile vai acontecer no dia 24, a partir das 19h, no Parque de Eventos. Os ingressos são vendidos pelos grupos que também auxiliam as debutantes com o vestido conforme a disponibilidade de cada um.

 

 

Na manhã de segunda-feira (12), as participantes e seus pares fizeram a última prova para os ajustes dos vestidos e trajes masculinos. Aperta aqui, solta ali e a alegria era visível e contagiante.

Dona Guerta estava acompanhada do filho mais novo – são nove ao total. Rodrigo Guthz, de 35 anos, vai ser o par dela na grande noite. Ele diz que a motivação é ver a mãe feliz.

Guerta é viúva e participa do Grupo de Terceira Idade do João Pessoa há dez anos. Diz que dançar e jogar carta são suas atividades preferidas.

“Ficar parada só traz tristeza. Os filhos têm suas vidas, seus trabalhos e eu procuro me manter ocupada, fazer amizade”, conta. Sobre a espera para grande noite, ela admite uma dose de ansiedade. “Mas está tudo muito bonito”, acrescenta sobre o vestido.

 

 

Quem também está na expectativa para debutar é Santina Nunes, de 67 anos. Ela, que também é viúva, vai estar na pista de dança com o namorado e, ao contrário de dona Guerta, diz que sim espera por esse dia desde menina.

“Sempre foi um sonho meu, me vestir, arrumar, dançar. Chegou a minha vez”, comemora.

Presidente da AGTI, Matilde Walz acompanhava atenta a prova de roupa das debutantes. Segundo ela, a madrinha dessa edição da festa será Janice Breithaupt. A banda convidada, é a Guarani, de Pomerode.

A expectativa é de um público de cerca de mil pessoas. O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será dividido entre os grupos proporcionalmente à venda efetuada por cada um.

 

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger