Horários dos ônibus convencionais e amarelinhos serão alterados em Florianópolis

Ônibus serão destinados prioritariamente aos trabalhadores | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

29/06/2020 - 08:06 - Atualizada em: 29/06/2020 - 08:23

 

A Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano informa que alguns horários do transporte coletivo municipal serão modificados. O objetivo é adequar a operação à demanda de usuários que foi modificada devido aos novos horários do comércio.

A partir de segunda-feira (29), a linha 4120 Executivo Pântano do Sul via Eucaliptos não vai circular. Os usuários desta linha serão atendidos pelo quadro de horários da linha 4125 Executivo Pântano do Sul via Gramal.

Ainda na segunda-feira, também passa a valer algumas alterações no quadro de horários do transporte coletivo convencional, com alterações a partir das 21h. Isso significa que a partir desse horário, as linhas alimentadoras dos bairros e dos terminais com saída do Ticen, já contarão com as modificações.

Os novos quadros de horários podem ser acessados nas plataformas | Foto PMF/Divulgação

 

Já a partir de quarta-feira (1), primeiro de julho, passam a valer outras alterações no quadro de horários também durante o dia. A mudança visa direcionar esses veículos para atender horários de maior demanda de usuários.

Onde ver os horários

A prefeitura orienta os usuários a planejarem as viagens com antecedência e evitar os tradicionais horários de maior demanda, como as primeiras horas do dia, quando os trabalhadores do comércio utilizam as linhas.

Os novos quadros de horários podem ser acessados nas plataformas assim que forem entrando em vigor e podem ser acessados pelo aplicativo ou site do Floripa no Ponto:

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp