Na última sexta-feira (11), o estado de Santa Catarina atingiu um milhão de casos desde o início da pandemia. Em meio a tantas histórias, algumas emocionam profundamente, pela intensidade das batalhas contra a Covid-19 e também pelo tempo que duraram.

Separamos alguns casos que emocionaram as famílias, nossa região e o estado catarinense inteiro.

Jaraguaense recebe alta depois de 50 dias internado

Edson José Lourenço, 57 anos, recebeu alta no dia 24 de abril do Hospital e Maternidade Jaraguá depois de 50 dias no hospital.
Ele deu entrada no hospital no dia 6 de março e já precisou ser levado para a UTI, onde ficou por 30 dias.No 21º dia de UTI precisou passar por traqueostomia.

A filha Karla Delmiro Lourenço contou todo o drama da família nas redes sociais enquanto o pai estava internado.

Confira o momento emocionante em que Edson é recebido pelos vizinhos ao voltar para casa.

Funcionária do Hospital São José recebe alta da UTI após 34 dias em Jaraguá do Sul

A funcionária do Hospital São José, Geneci da Aparecida Rechimbok dos Santos, 48 anos, recebeu alta da UTI no dia 24 de março, depois de 34 dias internada na unidade de terapia intensiva.

Geneci deu entrada no hospital no dia 17 de fevereiro, no dia seguinte já precisou ser levada para a UTI.

Foto: Reprodução.

Cozinheira do hospital desde 20 de janeiro de 2010, segundo o HSJ, Gê, como é conhecida, sempre recebe todos com um sorriso no rosto e o coração cheio de carinho.

Jaraguaense de 61 anos supera a Covid-19 após 52 dias internado

Acir Toledo, natural de Pinhão (PR) mas morador de Jarau, de 61 anos, que venceu a doença após 52 dias internado no Hospital São José.

Ele começou a passar mal no dia 4 de abril, domingo de Páscoa, e deu entrada no hospital com a saturação baixa. Já entrou na ala da Covid-19 para receber oxigênio. No dia seguinte, ele deu entrada na UTI do Covid-19, pois estava com 70 % do pulmão comprometido pela doença.

A batalha foi longa, porém ele venceu o vírus e já está com a sua família em casa.

 

Foto: Arquivo OCP News/Reprodução.

Joinvilense recebe alta após 75 dias internada pela Covid-19

Desta vez quem venceu a longa batalha contra a Covid-19 foi a cantora e professora de canto, Gladis Regina Vieira, de 36 anos. Ela mora em Florianópolis, mas nasceu em Joinville e tem familiares em Jaraguá do Sul.

Ela contraiu a doença e seis dias depois já precisou ser levada ao hospital, uma semana depois ela veio a ser intubada e ficou mais de 30 dias nesta situação.

Foto: Reprodução.

Ela já retornou para casa, mas por ter ficado mais de 90 dias acamada ainda está em fase de recuperação fazendo fisioterapia e outros tratamentos para a sua voz.

Leia também: Conheça seis histórias inspiradoras de jaraguaenses que venceram a Covid-19

Em fevereiro fizemos outra lista de pessoas que venceram a Covid-19 em Jaraguá do Sul, histórias como essas inspiram às pessoas a lutarem e se protegerem contra o coronavírus.