A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quarta-feira (7) com o que você precisa saber para ficar bem informado. Jaraguá do Sul - Mais de 15 mil bebês nasceram sob os cuidados da dona Loni Parteira lembra do tempo em que trabalhou nos dois hospitais de Jaraguá do Sul entre os anos de 1965 e 1997.
Para dona Loni, o melhor da profissão é “poder levar o bebê até os braços da mãe e escutar o primeiro choro da criança” | Foto Eduardo Montecino/OCP
Joinville - Mulheres que salvam vidas: policial militar vive nova fase com a gravidez Dia Internacional da Mulher. Jornal de Joinville apresenta série com mulheres que fazem a diferença. Confira nesta quarta (7), a história da policial militar Roberta Minella da Silva.
1º Tenente Roberta Minella da Silva, 34 anos, teve a rotina modificada nos últimos meses | Foto Reprodução
Canoinhas - Polícia ambiental flagra desmatamento de aproximadamente de 33 hectares A guarnição constatou corte e supressão de vegetação nativa em uma área total de 330 mil metros quadrados ou 33 hectares, atingindo espécies ameaçadas de extinção, e também sendo localizados no interior da área do dano, 107 palanques de imbuia, totalizando 2,69 metros cúbicos.
O responsável irá responder por crime ambiental | Foto Divulgação/VVale
Rio do Sul - Preso homem com mandado de prisão por estupro de vulnerável Foi preso um motociclista, de 51 anos, que estava com mandado de prisão pela prática do crime de estupro de vulnerável, além de estar com a Carteira Nacional de Habilitção (CNH) vencida.
O fato aconteceu durante uma operação policial realizada hoje às 12h | Foto Divulgação/DAV
Blumenau - Que treta! Rainha ‘descoroada’ da Oktober entra na Justiça e concurso é anulado  A Justiça de Blumenau decidiu anular o concurso que escolheu a rainha e princesas da Oktberfest 2018. Pela decisão judicial, uma nova seleção deverá ser feita dentro do prazo de 30 dias.
A Prefeitura, que é responsável pela fundação que faz a escolha da realeza, garantiu que vai acatar a decisão e refazer a votação do concurso | Foto Divulgação/Internet
Nacional - Para Dresch, caso BRF tem como foco prejudicar a economia do Brasil "A ação espetaculosa da Polícia Federal beneficia exclusivamente os Estados Unidos", afirmou o deputado estadual Dirceu Dresch.
Para o deputado, a ação é reflexo do processo que culminou no impeachment da presidenta Dilma Rousseff | Foto Divulgação/Internet
Estado - Motorista que teve automóvel “atropelado” por vaca será indenizado Ele receberá R$ 4,3 mil para cobrir o prejuízo com os danos registrados em seu veículo. O proprietário do animal será responsável pelo ressarcimento.
O homem dirigia por estrada rural, na companhia de dois amigos, quando viu o bovino escapar de um cercado | Foto Divulgação/Notisul