Gaspar retoma cirurgias, consultas e exames de caráter eletivo

Foto: Mauricio Vieira/Secom

Por: Felipe Elias

26/05/2020 - 20:05 - Atualizada em: 26/05/2020 - 20:52

Nesta segunda-feira (25), o Governo de Santa Catarina autorizou a retomada de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos de média complexidade de caráter eletivo, que estavam suspensos desde março devido à pandemia do novo coronavírus.

Em Gaspar, as consultas e exames já foram retomados. O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Secretaria Municipal de Saúde estão trabalhando para remarcar as cirurgias que precisaram ser adiadas. “Daremos prioridade para os pacientes que já estavam agendados durante a pandemia, depois seguiremos a fila com os outros procedimentos normalmente”, explica o secretário de Saúde, Roberto Pereira.

De acordo com determinação estadual, a oferta dos procedimentos deve ocorrer de forma reduzida, com limite máximo de 50% da capacidade de atendimento do hospital. Além disso, as atividades devem ser realizadas em espaço isolado das alas de atendimento a pacientes com Covid-19.

 

 

As cirurgias eletivas de alta complexidade que demandam reserva de leito de UTI permanecem suspensas, exceto aquelas consideradas tempo sensíveis, ou seja, casos de pacientes que poderiam ter prejuízo com a evolução da doença.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul