Em dois anos, Gaspar reduz filas para atendimentos odontológicos em mais de 85%

Foto Arquivo OCP News

Por: Felipe Elias

22/05/2020 - 15:05 - Atualizada em: 23/05/2020 - 17:19

Desde 2018, a Prefeitura de Gaspar conseguiu reduzir a fila de espera para atendimentos odontológicos em aproximadamente 87%.

Neste período, a cidade ganhou três novas equipes de saúde bucal nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) Vereador José Bonetti “Nino”, Poço Grande e Centro. Com isso, a cobertura do serviço subiu de 35,8% para 44,6% da população gasparense.

“Com a ampliação das equipes e o projeto OdontoSesc, que atuou em Gaspar por quase cinco meses no último ano, conseguimos reduzir nossas filas”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Roberto Pereira. “Assim, evitamos a formação de novas filas e garantimos maior facilidade de acesso do usuário aos serviços de saúde bucal”, complementa a coordenadora de Serviços Odontológicos, Luciana Gobbi.

Atualmente, nove equipes compostas por dentista e técnico em higiene dental atuam nas unidades básicas de saúde. Somente neste ano, os profissionais já realizaram mais de 5 mil atendimentos. Além disso, o Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na Policlínica Municipal, efetuou cerca de 1,2 mil consultas.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul