Iniciativa oferece mais de 5 mil atendimentos odontológicos gratuitos em Gaspar

Foto Divulgação/Prefeitura de Gaspar

Por: Giulia Venutti

31/07/2019 - 16:07 - Atualizada em: 31/07/2019 - 16:08

Uma parceria entre a Prefeitura de Gaspar e o Serviço Social do Comércio (Sesc) vai possibilitar a oferta de mais de 5 mil atendimentos odontológicos gratuitos para os moradores da cidade. Até o mês de dezembro, uma carreta do projeto OdontoSesc ficará estacionada no pátio da Policlínica Municipal Dr. Valmor Beduschi, no bairro Sete de Setembro.

Os atendimentos serão iniciados na próxima segunda-feira (5) e ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As consultas foram agendadas após uma triagem feita pelo serviço de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde. A carreta tem mais de 14 metros de comprimento e conta com quatro consultórios.

O projeto do Sesc é itinerante e costuma ficar por um período de 45 dias úteis em cada cidade. No entanto, o veículo ficará em Gaspar pelo dobro do tempo, em virtude da desistência de um município que receberia a iniciativa entre os meses de agosto e outubro.

A abertura oficial da ação está marcada para as 15h desta sexta-feira (2), quando a comunidade poderá conhecer mais sobre o projeto e a estrutura da carreta.

Quais são os procedimentos oferecidos?

  • Clínica básica;
  • Restauração;
  • Educação em saúde bucal e profilaxia;
  • Tratamento de canal;
  • Raspagem de tártaro.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?