Gaspar recebe cerca de 280 doses e dá continuidade à vacinação contra o coronavírus

Foto Amanda Weber/PMG

Por: Felipe Elias

05/03/2021 - 16:03 - Atualizada em: 05/03/2021 - 20:27

A Prefeitura de Gaspar recebeu uma nova remessa da vacina contra a Covid-19. Os frascos são da CoronaVac e devem render aproximadamente 280 doses. Atualmente, a imunização na cidade é voltada para trabalhadores da saúde e idosos acima de 80 anos, que devem fazer o agendamento para a aplicação.

Até o momento, Gaspar já vacinou 1.366 pessoas com a primeira dose, quantitativo que representa 7% do público-alvo prioritário da Campanha de Vacinação.

 

 

Como agendar?

  • Idosos com 80 anos ou mais: agendamento ocorre por WhatsApp, via mensagem para o número (47) 3703-3787, com foto do documento ou nome completo e data de nascimento. Após o envio da mensagem, a pessoa deve aguardar o retorno com a data e o horário. A vacina é aplicada no Ambulatório Móvel de Oftalmologia, anexo à Policlínica, no bairro Sete de Setembro.
  • Idosos acamados ou com mobilidade reduzida: devem entrar em contato com a unidade de saúde do bairro. A vacina é aplicada em domicílio por uma equipe volante, conforme agendamento.
  • Profissionais da saúde: devem preencher o formulário no link http://bit.ly/vacinagaspar. Depois imprimi-lo, assiná-lo e entregá-lo na Diretoria de Vigilância em Saúde. Os trabalhadores serão chamados conforme ordem e disponibilidade da vacina, que é aplicada no Ambulatório Móvel de Oftalmologia, anexo à Policlínica, no bairro Sete de Setembro.