Chuva na BR-101 (Foto: Emely Mezadri)
Chuva na BR-101 (Foto: Emely Mezadri)
A previsão da Epagri/Ciram é de que o tempo instável predomine durante o feriado de Páscoa em Santa Catarina. Esta quinta-feira (29) começou com variação de nuvens e já registra pancadas de chuva durante a tarde em várias regiões do Estado. Embora as temperaturas sejam amenas, pode haver sensação de abafamento por causa da umidade do ar.
LEIA MAIS: Feriadão inicia com aumento de 30% no fluxo de veículo nas estradas de SC
Entre a sexta-feira Santa e o domingo de Páscoa, as condições permanecem as mesmas: variação de nuvens pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde. A Epagri/Ciram chama a atenção para possíveis descargas elétricas.
As polícias rodoviárias fazem alerta para os riscos de dirigir com água na pista. O fluxo de veículos teve aumento de 30% nesta quinta-feira e deve dobrar no domingo, durante o retorno do feriadão.
De acordo com o meteorologista Erikson de Oliveira, a previsão é de que o período de chuva permaneça até terça-feira (3), quando uma frente fria passa pelo Estado. Nos dias seguintes, o tempo deve ficar mais seco. O vento sul também deve reduzir a temperatura.