A Defesa Civil de Guaramirim começou a se reunir com as famílias que foram vítimas do deslizamento na SC-108 na localidade de Vila Freitas e Morro do Schmidt, em 2019, e que estão aptas a receber os kits de casas modulares que serão enviados pela Defesa Civil estadual.

Ao todo, são 14 famílias que ainda recebem aluguel-social do Município e terão a possibilidade de receber nova moradia após serem vítimas do deslizamento de terra que destruiu dez casas e deixou outras interditadas.

 

 

Conforme o diretor da Defesa Civil municipal, Rogério Vonk, as reuniões têm como objetivo apresentar o local onde serão construídas as casas modulares, bem como todas as especificações do imóvel e terreno.

“Além disso, assim que as famílias sinalizarem o interesse em receber o imóvel, elas assinam a autorização que o imóvel atingido na região da Vila Freitas/Morro do Schmidt, que se encontra interditado e em área de risco, seja demolido”, explica.

As reuniões são acompanhadas pela Procuradoria do município, Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Secretaria de Administração e Finanças.

Os kits de casas modulares serão entregues ao município pela Defesa Civil de Santa Catarina. As casas são instaladas em terreno oferecido pela Prefeitura de Guaramirim no bairro Corticeira.

Exemplos de casas modulares da Defesa Civil de SC | Foto: Divulgação

De acordo com Rogério Vonk, em reunião com a Defesa Civil estadual, o Estado informou que a aquisição dos kits de casas modulares está na fase de licitação.