O Governo do Estado estabeleceu regramentos sanitários para reabertura de cinemas, teatros e bibliotecas em Santa Catarina. Conforme as portarias publicadas nesta quinta-feira (24), as liberações estão atreladas à classificação de cada região na Matriz de Risco Potencial para a Covid-19.

Assim como ocorreu com o setor de eventos, as cidades localizadas em áreas de risco "gravíssimo" ou "grave", como é o caso do Vale do Itajaí, continuam proibidas de autorizar o funcionamento dos estabelecimentos culturais.

Por estarem classificados como risco "alto", apenas os municípios situados no Extremo Oeste do estado podem liberar atualmente a volta das atividades em cinemas, teatros e bibliotecas. Contudo, o retorno deve obedecer normas de limitação da capacidade de público, distanciamento social e uso de máscaras.

 

 

As duas novas portarias editadas pelo Governo do Estado estão disponíveis aqui.

Classificação de risco das regiões para Covid-19

  • Grave: Nordeste, Planalto Norte, Médio Vale do Itajaí, Alto Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Carbonífera, Extremo Sul, Serra Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe, Meio Oeste, Alto Uruguai Catarinense, Xanxerê e Oeste;
  • Alto: Extremo Oeste.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul