Estácio São José promove Semana Brasileira da Enfermagem

Evento é voltado a acadêmicos do curso e profissionais de saúde do município | Foto Divulgação

Por: OCP News Florianópolis

20/05/2019 - 16:05 - Atualizada em: 20/05/2019 - 16:34

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São José, a Estácio promove até quinta-feira (23) a Semana Brasileira da Enfermagem. Com o tema “Os desafios da Enfermagem para a prática com equidade”, o evento é voltado a acadêmicos do curso e profissionais de saúde do município, e terá a participação de especialistas das mais variadas áreas dentro da saúde. As inscrições são gratuitas.

O evento tem como objetivos discutir o que é equidade, divulgar e disseminar experiências exitosas e relacionar o trabalho da enfermagem com equidade com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A abertura do evento será realizada pela vice-presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Santa Catarina (Aben-SC), Jussara Gue Martini. Além das palestras haverá também diversos minicursos, como de primeiros socorros ou de noções básica de eletrocardiograma, dentre outros.

A 80° Semana Brasileira da Enfermagem coincide com a 11° Semana da Enfermagem do Centro Universitário Estácio e a 20° Semana da Enfermagem da Secretaria Municipal de São José. No evento, também será inaugurado o laboratório de Semiologia e Semiotécnica da Estácio, com participação do reitor da instituição no Estado.

As inscrições dos alunos podem ser realizadas por meio do portal da Estácio e os profissionais de saúde pelo link bit.ly/FormSus.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?