Defesa Civil interdita 68 casas na Vila Freitas e Morro do Schmidt, em Guaramirim

Foto Prefeitura de Guaramirim

Por: Elissandro Sutil

26/02/2019 - 09:02 - Atualizada em: 26/02/2019 - 09:21

A Prefeitura de Guaramirim, através da Defesa Civil, teve que interditar temporariamente 68 imóveis na Vila Freitas e Morro do Schmidt.

A medida abrange imóveis atingidos pelo deslizamento de terra que ocorreu no dia 18 e outras casas que estão na área considerada de alto risco.

Os moradores foram notificados durante o fim de semana e orientados a procurar um novo local para morar enquanto a interdição segue.

Veja no mapa a área interditada

Foto: Prefeitura de Guaramirim

Conforme o diretor da Defesa Civil do município, Ezequiel de Souza, uma equipe da Defesa Civil do Estado esteve em Guaramirim para avaliar a área onde ocorreu o deslizamento, que levou também parte da pista da SC-108 bloqueando a via.

“Os geólogos estiveram aqui e analisaram toda a situação do solo naquela região que já indicava estar frágil. Agora, com o parecer técnico, fizemos o laudo de interdição dos imóveis conforme o mapeamento da área considerada de alto risco”, diz.

Ele explica que a interdição é necessária para preservar a vida dos moradores, levando em consideração também a previsão de chuva para os próximos dias e os riscos aos quais eles estavam expostos.

 

 

A Prefeitura de Guaramirim disponibiliza um abrigo para as pessoas ficarem até encontrarem um novo local para morar e também está concedendo o aluguel para aqueles que se encaixam nos critérios estabelecidos em lei.

Os atingidos pela interdição devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação para realizar o cadastro.

 

Com informações da assessoria de imprensa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?