A Prefeitura de Guaramirim, através da Defesa Civil, teve que interditar temporariamente 68 imóveis na Vila Freitas e Morro do Schmidt.
A medida abrange imóveis atingidos pelo deslizamento de terra que ocorreu no dia 18 e outras casas que estão na área considerada de alto risco.
Os moradores foram notificados durante o fim de semana e orientados a procurar um novo local para morar enquanto a interdição segue.
Veja no mapa a área interditada
Conforme o diretor da Defesa Civil do município, Ezequiel de Souza, uma equipe da Defesa Civil do Estado esteve em Guaramirim para avaliar a área onde ocorreu o deslizamento, que levou também parte da pista da SC-108 bloqueando a via.
“Os geólogos estiveram aqui e analisaram toda a situação do solo naquela região que já indicava estar frágil. Agora, com o parecer técnico, fizemos o laudo de interdição dos imóveis conforme o mapeamento da área considerada de alto risco”, diz.
Ele explica que a interdição é necessária para preservar a vida dos moradores, levando em consideração também a previsão de chuva para os próximos dias e os riscos aos quais eles estavam expostos.
- “Todo mundo está traumatizado”, diz moradora afetada por deslizamento em Guaramirim
- Interdição da SC-108 sobrecarrega desvios e aumenta filas no trânsito
A Prefeitura de Guaramirim disponibiliza um abrigo para as pessoas ficarem até encontrarem um novo local para morar e também está concedendo o aluguel para aqueles que se encaixam nos critérios estabelecidos em lei.
Os atingidos pela interdição devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação para realizar o cadastro.
Com informações da assessoria de imprensa.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui