Uma criança de 8 anos que estava trancada dentro de casa, sem comida e acesso ao banheiro em Braço do Norte, no Sul do estado de Santa Catarina, foi resgatada na quinta-feira (19) por policiais militares.

De acordo com os polícias, a criança ficava trancada dentro de casa por quase 11 horas. Como o banheiro ficava do lado de fora da residência, a menina fazia as necessidades fisiológicas em um balde. No local não foi encontrado comida e até as janelas eram bloqueadas.

De acordo com os vizinhos, eles confirmaram o relato da criança e que muitas vezes conseguiam ouvir o choro dela. Os PMs tiveram que arrombar a porta para resgatar a menina.

A menina morava com a mãe, uma mulher de 37 anos, que chegou no local pouco depois da polícia e foi conduzida para a delegacia. Segundo o delegado Eder Matte, ela prestou depoimento e foi liberada por, segundo ele, não haver flagrante de crime.

Ainda de acordo com o delegado, a criança não tinha sinais aparentes de desnutrição e nem de agressões físicas.

Segundo a Polícia Militar, a menina contou que passava fome. Ela afirmou que passava longos períodos sem se alimentar e, no dia do resgate, só tinha comido um pão pela manhã.

A criança já havia sido acolhida por abrigos na cidade de Tubarão. Após ser levada para delegacia, a criança foi deixada com familiares.