Desde segunda-feira (16), as aulas voltaram 100% presenciais na rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul avalia como positivo esse retorno, com todos os alunos nas escolas agora. O Decreto Estadual nº 1.408/2021 que flexibilizou o distanciamento entre carteiras de 1,5 metro para 1 metro possibilitou a extinção do sistema híbrido de ensino.

A secretária de Educação Ivana Dias cita que assim que o decreto estadual foi publicado, o município foi o primeiro do estado a cumprir com ele.

As escolas continuam com todos os cuidados sanitários, com o uso de máscara por profissionais e alunos, álcool em gel, distanciamento de um metro, uso individual de material escolar e de garrafinha de água. Apenas os alunos com condições de risco previstas no decreto permanecem no sistema remoto.

Foto: Divulgação PMJS

“A rede municipal de ensino voltou presencialmente desde o início do ano letivo. Até segunda-feira, já tínhamos 60% dos alunos presencialmente todos os dias. Apenas uma parte estava no sistema híbrido. E uma parte ainda menor, no sistema remoto ou digital. Por isso a volta do 100% presencial foi muito tranquila. Tanto professores quanto alunos estavam preparados para isso”, explica a secretária de Educação Ivana Dias.