Coronavírus: Gaspar implanta centro de triagem para pacientes com sintomas respiratórios

Foto Comunicação/PMG

Por: Felipe Elias

28/04/2020 - 14:04

A cidade de Gaspar está ampliando a estrutura de atendimento para combater o coronavírus. Um centro de triagem para pacientes com sintomas respiratórios começou a ser instalado no Ginásio Prefeito João dos Santos. O espaço servirá de retaguarda para a Unidade de Saúde Central, que é referência para casos suspeitos da doença.

A medida é preventiva e tem como objetivo preparar a rede municipal de saúde para um possível aumento do número de infecções pelo vírus.

 

“É importante nos mantermos otimistas, mas quando se trata da saúde de todo um município e de uma pandemia mundial que não podemos prever a proporção que chegará, achamos mais sensato nos prevenir e fazer os investimentos que estão ao nosso alcance”, comenta o secretário de Saúde, Carlos Roberto Pereira.

 

O centro de triagem só entrará em funcionamento caso a capacidade de atendimento das unidades de saúde seja ultrapassada, sobretudo na Unidade Central. “Antes de usarmos o João dos Santos, é possível que os horários de atendimentos nessas unidades sejam estendidos. No entanto, se a demanda continuar crescendo, vamos fazer essa mudança para oferecer um melhor atendimento ao nosso povo gasparense”, afirma Carlos.

 

 

Até o momento, a cidade de Gaspar soma 18 casos positivos da Covid-19, com um óbito. Pessoas com sintomas respiratórios devem procurar atendimento na Unidade Central, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul