Prefeitura de Gaspar prorroga prazo de cadastro para obtenção do kit de alimentação escolar

Por: Felipe Elias

27/04/2020 - 14:04 - Atualizada em: 28/04/2020 - 14:41

A Prefeitura de Gaspar prorrogou o prazo para o preenchimento de formulário destinado à distribuição do kit de alimentação escolar. Pais e responsáveis com filhos matriculados na rede municipal de ensino podem realizar o cadastro até quinta-feira (30).

As famílias que possuírem mais de um filho matriculado deverão fazer um cadastro por aluno. Se alguma família não conseguir preencher o formulário, a Secretaria de Educação efetuará a entrega, conforme a matrícula.

 

“Todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, seja nos CDIs ou nas escolas, têm direito a receber o kit. Estamos pedindo para aqueles que têm uma condição financeira mais confortável e que não necessitem, que sinalizem se desejam ou não receber. Dessa forma, conforme o número de pessoas que disserem que não precisam, conseguimos redistribuir os produtos e, de certa forma, incrementar o kit dos demais”, explica o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB).

 

Cada kit será composto por alimentos indicados por uma equipe de nutricionistas e adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Estamos priorizando a aquisição de produtos provenientes da agricultura familiar local, para também incentivar a nossa economia”, salienta o prefeito. Além disso, o kit terá itens como leite, arroz, feijão, biscoito e macarrão.

A retirada dos kits ocorrerá em horários definidos previamente com as famílias, a fim de evitar aglomerações, e será divulgada nos canais de comunicação da Prefeitura de Gaspar. Esta medida vigorará enquanto durar o período de suspensão das aulas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul