Combate à Covid-19: Shopping de Blumenau passa a medir temperatura de clientes

Foto PMF/Divulgação

Por: Felipe Elias

30/04/2020 - 15:04

O Shopping Park Europeu, localizado em Blumenau, adotou uma medida complementar para conter a disseminação do coronavírus. A partir desta quinta-feira (30), lojistas, clientes, colaboradores e fornecedores terão a temperatura corporal medida antes de entrarem no estabelecimento.

A aferição será feita individualmente, sem contato físico, com termômetro de testa que funciona a distância. Pessoas que apresentarem temperatura superior a 37,8°C serão avisadas e orientadas a procurar um serviço de saúde. A febre é um dos sintomas mais comuns em pacientes que contraem a Covid-19.

 

“Teremos uma pessoa em cada ponto de acesso para medir a temperatura de todos que querem entrar no estabelecimento, além de passar álcool em gel 70% nas mãos e verificar o uso de máscaras”, informa o superintendente Levi Muniz.

 

 

Na semana passada, o Governo do Estado liberou o funcionamento dos shoppings catarinenses com limitação de acesso do público em 50% da capacidade, de modo que seja respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

De acordo com a regulamentação, as lojas podem ficar abertas das 12h às 20h, enquanto a praça de alimentação está autorizada a atender até as 22h. As salas de cinema permanecem fechadas.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul