Chega a nove o número de pacientes com Covid-19 em Brusque; um deles é um bebê de três meses

Foto KTSDESIGN/Getty Images

Por: Giulia Venutti

06/04/2020 - 13:04 - Atualizada em: 06/04/2020 - 13:51

A Prefeitura de Brusque recebeu, na manhã desta segunda-feira (6), a confirmação de mais três casos positivos de coronavírus. Agora, a cidade soma nove pacientes infectados por Covid-19.

Os novos pacientes são uma mulher de 37 anos, um bebê de três meses e um homem de 55 anos. Os três estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela equipe da Vigilância em Saúde.

 

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, já é possível afirmar que há transmissão comunitária de coronavírus na cidade. A orientação do secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, é para que as pessoas permaneçam em casa ou mantenham o distanciamento social se necessitarem transitar pelas ruas.

 

“Reforço o pedido para quem puder, fique em casa. Esta é a forma mais segura para não pegar o coronavírus. Este é um momento de pensar no coletivo e as atitudes individuais é que farão a diferença”, reforça Fornari.

 

Em Brusque, quem apresentar sintomas de gripe, como cansaço, coriza, febre, catarro ou falta de ar, pode se dirigir ao Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h, no Pavilhão da Fenarreco. Nos finais de semana e no período noturno, a recomendação é procurar o Hospital Azambuja ou o Hospital Dom Joaquim.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul