A Vigilância em Saúde de Florianópolis informa que, após os resultados finais dos exames realizados com o caso suspeito de sarampo no John Bull Floripa, foi constatado diagnóstico negativo para a doença.
De acordo com as autoridades de saúde, o local obedece a todas as normas sanitárias vigentes e atua normalmente em suas atividades, sem nenhuma restrição.
A ocorrência de casos suspeitos ou confirmados de sarampo pode se dar em qualquer local com aglomeração de pessoas, dependendo, unicamente, da situação vacinal das pessoas e não do local.
- Vacinação de sarampo é ampliada em SC
- Frequentadores de bar em Florianópolis são procurados por suspeita de sarampo
- Florianópolis já registra 10 casos de sarampo e Vigilância alerta para necessidade de vacinação
- Vigilância de Florianópolis procura passageiros que tiveram contato com infectado por sarampo
- Suspeita de casos de sarampo em Florianópolis alerta para importância da vacinação
- Casos de sarampo deixam Saúde de Florianópolis em alerta
Dessa forma, a Vigilância recomenda que todas as pessoas até 29 anos, que ainda não têm 2 doses da vacina, ou até 49 anos, que ainda não tem 1 dose da vacina, procurem o posto de saúde mais próximo de sua casa para se vacinar. Assim, poderão frequentar com tranquilidade todos os locais públicos.
A Vigilância em Saúde de Florianópolis destaca que continuará realizando todas as medidas de proteção, através do bloqueio vacinal, tanto em casos suspeitos, quanto em confirmados de sarampo.
Receba as notícias do OCP no WhatsApp: