Foto Divulgação/Luiz Fernando
Foto Divulgação/Luiz Fernando

Nove cães com uma história em comum: vida sofrida e que merece amparo. Viveram nas ruas ou em casas em que eram maltratados e aguardam por uma nova chance perto de quem os façam felizes.

Por isso, a criação de uma campanha para estimular a adoção de cães adultos, algo tão difícil, uma vez que os queridinhos são os filhotes.

Eles foram retirados da rua em situações críticas, casos de maus tratos ou simplesmente foram abandonados por não "caberem na mudança".

 

 

Bily Pirata, Vovó Filó, Bilinho, Cacau, Belinha, Catucha, Lessi, Penélope Charmosa e Teddy Sacada foram escolhidos como representantes deste projeto que visa angariar fundos para a Ong Protetores de Animais de Camboriú.

E viraram estrelas por um dia para serem percebidos por pessoas de toda a região.

Cães modelo

Cães sentados em tecido vermelho e fotógrafos ao fundo
Foto Divulgação/Luiz Fernando

A entidade Protetores Voluntários de Camboriú não tem ajuda financeira do poder público e sobrevive de doações dos voluntários e demais simpatizantes da causa animal.

O grupo terá apoio da comunidade com a campanha que traz o Fun Museu, a estética animal Pettit Dí Bichô e o fotógrafo Luiz Fernando dos Santos como apoiadores da causa.

Juntos eles realizaram sessão fotográfica dos animais que aguardam por um novo lar.

“A proposta é mostrar o lado bonito destes bichos que sofrem tanto sem necessidade. A ideia é mostrar às pessoas que são vidas importantes e merecem carinho, atenção e quem sabe até um novo lar”, diz o criador do Fun Museu, Ricardo Ruas.

A dinâmica da campanha é estimular que as pessoas realizem sessões de fotos com seus pets produzidas pelo fotógrafo Luiz Fernando dos Santos no Fun Museu. Parte da renda será revertida à Ong.

Em prol dos animais

Cão de gravata dentro de um barco com imagem imitando o mar ao fundo
Foto Divulgação/Luiz Fernando

A entidade surgiu em 2016 com o objetivo de ajudar esses seres que muitas vezes passam despercebidos aos olhos dos humanos. A parceria deu certo, o grupo cresceu e em 2018 a Ong Protetores de Animais de Camboriú foi formalizada.

Para a produção das peças, a estética animal Pettit Dí Bichô, de Itajaí, teve importante contribuição. Eles foram responsáveis por dar banho e embelezar os “artistas”.

“Os modelos tiveram uma manhã de relaxamento, com massagem, banho, perfume especial... Tudo para ficarem ainda mais lindos e chamarem a atenção para conquistar uma nova família”, revela Eva Beos, da Pettit Dí Bichô.

A dinâmica da campanha

Profissionais e animais em estúdio
Foto Divulgação/Luiz Fernando

Ao adquirir uma sessão de fotos completa com o seu pet assinada pelo fotógrafo Luiz Fernando dos Santos no Fun Museu você estará contribuindo com a Ong Voluntários Protetores de Camboriú.

São sessões de uma ou duas horas nos cenários criativos e interativos e todo o material que render neste período é entregue pelo fotógrafo.

Informações sobre valores e agendamentos pelo Instagram @funmuseu ou pelo WhatsApp (47) 9 8860-4932.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul