Blumenau lança plano para se tornar um dos destinos mais desejados do país

Foto Michele Lamin/Prefeitura de Blumenau

Por: Giulia Venutti

13/11/2019 - 16:11 - Atualizada em: 13/11/2019 - 16:23

Blumenau é uma cidade reconhecida por ser empreendedora, conectada e inovadora! Se por um lado, procura acompanhar as evoluções tecnológicas e as transformações do mundo, por outro, o município se mantém fiel às suas raízes e tradições. Não é à toa que faz questão de preservar os principais aspectos culturais herdados de seus colonizadores, transformando-os em grandes eventos e celebrações que atraem milhares de pessoas.

Com o objetivo de reforçar esse posicionamento junto ao trade turístico, a Prefeitura de Blumenau lançou nesta quarta-feira (13) a marca “Blumenau, a cidade dos grandes eventos”. Por meio de um convênio, a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer destinará R$ 60 mil para o Convention & Visitor Bureau, que ficará responsável por captar novos eventos para a cidade. A medida pretende tornar Blumenau um dos destinos mais desejados do país.

Foto Michele Lamin/Prefeitura de Blumenau

Durante todo o ano, Blumenau oferece diversas opções de eventos. Entre janeiro e fevereiro, a cidade promove a Sommerfest, festa de verão que reúne o melhor da gastronomia e cultura alemã. Além disso, a Capital Brasileira da Cerveja é sede do Festival Brasileiro da Cerveja, que reconhece e premia as melhores cervejarias do país.

Na Páscoa, a Vila Germânica, o Parque Ramiro Ruediger e o Ginásio Galegão se transformam na Osterdorf. Já na época do Natal, o espaço ganha ainda mais cor e luz, com o Magia de Natal.

Todos estes fatores provam que o Parque Vila Germânica é hoje um dos principais promotores de eventos do Brasil, com grande potencial para crescimento. A construção do Centro de Convenções, com previsão para iniciar em 2020, abre ainda mais possibilidades para o futuro do turismo em Blumenau.

Quer receber as notícias no WhatsApp?