Fim de novela! Blumenau enfim ganhará Centro de Convenções

Foto Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Por: Felipe Elias

24/09/2019 - 09:09 - Atualizada em: 24/09/2019 - 09:48

O Centro de Convenções de Blumenau, novela que se arrasta há anos e que já foi fruto de anúncios de dois ex-governadores, enfim caminha para se tornar realidade. Um passo fundamental para a viabilização da estrutura, que promete impulsionar o turismo de negócios na cidade, foi dado nesta segunda-feira (23).

Cumprindo agenda de trabalho no município, o governador Carlos Moisés (PSL) determinou o repasse de R$ 28 milhões, via convênio, para a construção do Centro de Convenções no Parque Vila Germânica. O anúncio ocorreu na sede da Associação Empresarial de Blumenau (Acib).

“A cidade colocou essa prioridade como número um e eu tenho certeza que vai dar certo. Temos um Parque Vila Germânica que já funciona e vamos aportar mais R$ 28 milhões para ter esse Centro de Convenções. Blumenau vai poder receber eventos compatíveis com a sua capacidade”, projeta o governador.

 

 

O Centro de Convenções ficará localizado nos fundos do Setor 3, com capacidade para 1.200 pessoas e área total de 6.113 mil m², sendo 3.033 m² de área reformada e 3.079 m² de área ampliada. O próximo passo será a abertura do processo licitatório pela Prefeitura de Blumenau para definição da empresa que realizará a construção. A previsão de execução da obra é de 12 meses.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?