Efetivo da Polícia Militar será reforçado em Blumenau

Por: Felipe Elias

23/09/2019 - 14:09 - Atualizada em: 23/09/2019 - 14:29

O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou nesta segunda-feira (23) o reforço do efetivo da Polícia Militar de Blumenau. A cidade receberá 60 novos soldados, que serão convocados de concurso que está em andamento. O município é o que tem, historicamente, o maior déficit no policiamento ostensivo em Santa Catarina.

“Quando soubemos dessa injustiça histórica, decidimos imediatamente corrigir. Por isso adotamos critérios técnicos na distribuição dos policiais aprovados em concurso, e Blumenau receberá, ao menos, 60 soldados”, afirmou Moisés.

Depois de convocados, eles passam em média por nove meses de curso e, posteriormente, são distribuídos para as unidades da PM pelo estado. Além disso, serão feitos investimentos de R$ 300 mil para a criação do Centro de Treinamento do 10º Batalhão de Polícia Militar e bombeiros.

 

 

O governador ainda reconheceu a necessidade de melhorias no sistema penitenciário e antecipou que Blumenau será o primeiro município catarinense a contar com parcerias público-privadas (PPPs) para a criação de vagas e ressocialização de presos. O objetivo é ampliar a unidade atual da Penitenciária Industrial de Blumenau.

Quer receber as notícias no WhatsApp?