A Prefeitura de Blumenau inicia, nesta segunda-feira (6), as atividades de aprendizagem não presenciais para todas as crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino. A medida tem como objetivo completar o calendário letivo de 2020, prejudicado pela pandemia do coronavírus.

As atividades serão realizadas pela internet, na plataforma Google for Education, e foram pensadas de forma coletiva com toda a rede, a partir do Currículo da Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino de Blumenau.

A Secretaria Municipal de Educação efetuou um cadastro inicial que foi preenchido por 82% dos matriculados na rede municipal. Destes, 94% declararam que possuem acesso à internet.

Para os alunos que não têm acesso à internet, a Prefeitura também disponibilizará atividades pedagógicas, que deverão ser retiradas, a partir do dia 13, na própria escola, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com atendimento individual, em local aberto e mantendo distanciamento seguro nas filas.

Alô Educação Blumenau

A partir de segunda, a Prefeitura abre um novo canal de comunicação, o Alô Educação Blumenau, que funcionará das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, para esclarecer as dúvidas do regime especial de atividades a distância.

 

 

O canal será dividido em Educação Infantil (CEIs), por meio do número (47) 99967-0399, e Ensino Fundamental (Escolas), pelo (47) 99727-2089. O contato pode ser feito por telefone ou WhatsApp.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul