Baixa procura pela vacina contra sarampo preocupa Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

11/10/2019 - 13:10 - Atualizada em: 11/10/2019 - 13:21

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul está preocupada com a baixa procura na primeira semana de vacinação contra o sarampo, que iniciou no dia 7 de outubro.

Até o momento apenas 488 crianças foram vacinadas, sendo que 1.072 crianças compareceram nos postos de saúde. Grande parte já estava protegida contra a doença, por isso o número de vacinados está a baixo de 500.

 

 

Da meta estipulada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, foram alcançados até o momento 13% do público total.

“Estamos estendendo o horário para aquelas pessoas que não conseguiam ir até a unidade de saúde devido ao horário de trabalho. A Central de Vacinas (Posto da Reinoldo) está ficando aberta até as 19 horas de segunda a sexta, mas o que observamos foi pouquíssimo movimento nesse horário”, relata Ana Cristina Kneipp, supervisora de imunização da Secretaria de Saúde.

O horário estendido permanece na próxima semana, até o dia 18 de outubro. É importante chegar antes das 19 horas, para que haja tempo hábil de preparação da vacina.

 

 

Todas as crianças de seis meses a cinco anos, acompanhadas de um responsável e da carteira de vacinação, devem comparecer na unidade de saúde com sala de vacina mais próxima ou, no horário diferenciado das 7h30 às 19 horas, exclusivamente na Central de Vacinas, no Centro. O telefone da Central de Vacinas é 3276-8900.

Ação especial neste sábado, na Arena

Neste sábado (12), Dia das Crianças, das 10 às 19 horas na Arena Jaraguá, a equipe de imunização da Secretaria de Saúde participa do Movimenta Jaraguá e fica à disposição de crianças e adultos para checar a carteira de vacina. Estarão disponíveis as vacinas contra o sarampo e a febre amarela.

Dia D

O Dia D de vacinação contra o sarampo será dia 19 de outubro, quando as unidades de saúde com sala de vacina estarão abertas das 8 às 17 horas. A campanha vai até o dia 25 de outubro.

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger