Aumento do número de mortes por Covid-19 acende alerta de Florianópolis

Volta do transporte intermunicipal preocupa autoridades | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

22/06/2020 - 08:06 - Atualizada em: 22/06/2020 - 08:21

 

O aumento no número de mortes por coronavírus em Florianópolis, anunciado no final de semana pelo prefeito Gean Loureiro, acendeu o alerta em Florianópolis. Após destacar que a cidade ficou mais de 30 dias sem óbitos, os cinco casos fatais em quase 10 dias faz as autoridades sanitárias temerem por uma segunda onda de contágio na Capital.

 

 

Florianópolis tem mais de 1 mil casos positivos da doença, com 12 mortes confirmadas até o momento.

Mais fiscalização

O relaxamento no distanciamento social também preocupa as autoridades. O fim de semana de calor, com temperaturas de verão na primeira semana de inverno, levou muitas pessoas paras as praias, praças, calçadões à beira mar e quadra esportivas públicas.

“Nossa letalidade segue em 0,9%, mas ligamos o sinal de alerta. Devemos discutir novas restrições”, postou o prefeito em uma rede social.

A Guarda Municipal intensificou a fiscalização para o uso de máscaras e aglomerações e nesta segunda-feira (22) pela manhã parou ônibus na entrada da Ilha para conferir se havia superlotações.

A tarde Gean vai se reunir com os secretários e pode anunciar medidas que voltem a restringir atividades social na Capital.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Notícias no celular

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.