A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) assinou, na última terça-feira, 7, a Ordem de Serviço para elaboração do laudo técnico e projeto executivo de reforço e recuperação dos blocos de fundação das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.

A empresa contratada terá 30 dias para apresentar o relatório de vistoria e laudo conclusivo do estudo e até 90 dias para elaboração de dois projetos executivos de reforço e recuperação dos blocos de fundação.

De acordo com o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler, a escolha da solução adotada dependerá da avaliação de alguns critérios.

“Vamos avaliar a questão financeira, técnica-executiva e impacto no tráfego das Pontes”, explica Hassler. Definida a solução, uma licitação para execução da obra deverá ser lançada.

Dispensa de licitação

O contrato para elaboração do projeto de recuperação dos blocos de fundação das estruturas foi realizado por meio de dispensa de licitação e o valor para a execução dos serviços é de R$ 762,9 mil.

O acompanhamento da situação das pontes pelos engenheiros da SIE levantou a necessidade de um estudo específico para avaliação dos blocos de fundação, uma vez que foi percebida a aceleração da deterioração das estruturas desde o levantamento feito em 2015.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger