Por segurança, cartão postal de Florianópolis terá acesso limitado

O reencontro dos catarinenses com a Ponte Hercílio Luz foi um momento único. O sucesso da programação Viva a Ponte, promovida pelo governo do Estado, com apresentações culturais, esportes radicais e operações de alimentação e bebida, foi um atrativo a mais para quem visitou o monumento.

Como a obra ainda está em andamento e para que seja finalizada em março de 2020, a partir desta segunda-feira (6) a estrutura volta a ser parcialmente interrompida para continuidade dos trabalhos, conforme cronograma estabelecido pela empresa responsável pela obra. Acesso limitado

Mas isso não interfere na visitação do público, que poderá acessar a Ponte pelas passarelas e pistas da cabeceira insular até a primeira torre, das 7h às 22h.

Nas próximas três semanas, por questões de segurança, considerando que a estrutura provisória de sustentação da parte inferior será removida, a visitação ocorrerá somente pela cabeceira insular. Das 22h às 7h, a Ponte será totalmente fechada para continuidade dos trabalhos.

Foto Ricardo Wolffenbüttel/SECOM

Ao finalizar a remoção da estrutura provisória, gradativamente o acesso às passarelas para travessia completa da Ponte será liberado.

A decisão segue cronograma original para retirada das treliças inferiores, estruturas provisórias inferiores, reparos em pintura e outras ações de finalização.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger