Assim como Itajaí, Balneário Camboriú decreta medidas mais rigorosas no combate à Covid-19

Foto Gabriella Belle/Prefeitura de Balneário Camboriú

Por: Felipe Elias

21/06/2020 - 15:06 - Atualizada em: 21/06/2020 - 20:25

Assim como ocorreu em Itajaí, a Prefeitura de Balneário Camboriú adotou novas medidas de enfrentamento ao coronavírus, que passam a valer a partir desta segunda-feira (22). A decisão teve como base dados da Defesa Civil e da Vigilância Epidemiológica do Estado que indicam o agravamento da situação da doença em Santa Catarina nas próximas semanas.

O decreto editado pelo Município impõe que o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais seja restrito das 6h às 23h, com exceção a farmácias, clínicas, hospitais e serviços de delivery. Além disso, a nova regulamentação prevê o uso da praia exclusivamente para esportes individuais, caminhadas e corrida.

“Estas medidas pretendem impedir uma sobrecarga no nosso sistema de saúde municipal, que atende pacientes de toda região, sem comprometer as atividades econômicas, que já sofreram grandes impactos” apontou o prefeito Fabricio Oliveira.

 

 

Nos últimos dias, a Prefeitura intensificou a fiscalização de bares e conveniências. Na noite de sexta-feira (19), foram notificados e fechados cinco estabelecimentos que descumpriam a legislação. Já no sábado (20), a fiscalização ocorreu na orla da Praia Central para evitar aglomerações e verificar o uso obrigatório de máscaras.

Balneário Camboriú já confirmou 973 casos da Covid-19, dos quais sete vieram a óbito.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul