25 motivos para sorrir: Mais do que emprego, Elisângela conquistou uma família jaraguaense

Elisângela com o marido, Celso, e o filho, Benjamin | Foto Fábio Junkes/OCP News

Por: Rosana Ritta

16/07/2018 - 15:07 - Atualizada em: 26/07/2018 - 11:34

Durante o mês de julho, 25 pessoas vão ilustrar  a campanha “Temos 25 motivos para sorrir”, que o Grupo Breithaupt está desenvolvendo em parceria com a Rede OCP News e a 105 FM. O objetivo da série é contar as histórias de pessoas que compartilham o mesmo dia de aniversário com Jaraguá do Sul: 25 de julho. Confira!

“Ser mãe é uma experiência maravilhosa. Uma noite sem dormir, mas que se conforta com um simples sorriso do seu filho.” Desta forma, a designer de moda e professora Elisângela Manarim Guimarães descreve a montanha russa de emoções trazida pela maternidade.

Leia mais: 25 motivos para sorrir: O rio e a natureza são a inspiração na vida do jaraguaense Marcos

Nascida em Ibirama, Elisângela foi criada em outro município do Vale do Itajaí, Indaial, onde se formou em design de moda na Uniasselvi. Em 2007, mudou-se para Jaraguá em busca de oportunidade de emprego.

Ela diz que a costura sempre foi presente em sua vida. A mãe trabalhava com facção e este foi um dos motivos que a levou a escolher moda.

Como professora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), assumiu vaga como contratada temporária, até que em 2008 um concurso público abriu as portas e permitiu que ela sedimentasse sua carreira.

Às vésperas de completar 35 anos, com a carreira profissional bem encaminhada, uma das certezas dela é que quer criar seu filho nesta cidade que é dele também.

Para ela, mais do que um emprego e um filho, Jaraguá do Sul lhe deu a oportunidade de formar uma família. Foi por aqui que ela casou em 2008 com o paranaense Celso, de Guarapuava, operário da indústria têxtil.

O jaraguaense Benjamin é mais um dos motivos para a mamãe amar tanto esta terra | Foto Fábio Junkes/OCP News

“Viemos construir a vida em Jaraguá do Sul e gostamos muito daqui. Aqui fizemos amigos, faz dez anos que eu sou professora efetiva, concursada, estou sempre me capacitando, fazendo pós, mestrado”, reforça ela.

Além de destacar que foi uma mudança muito boa em sua vida, a professora diz que Jaraguá é cidade gostosa para viver, comparando com Indaial, que é bem menor.

Jaraguá tem várias oportunidade, boa indústria, empregos e muito potencial. Isso me motiva para que eu procure crescer para acompanhar este desenvolvimento e procure me capacitar para passar bons conhecimentos e lições para os meus alunos, pois este conhecimento traz muitas oportunidades, reflete.

Uma das agradáveis surpresas para Elisângela foi descobrir que aniversaria junto com Jaraguá do Sul, o que faz com que seu aniversário sempre caia em um feriado.

Leia Mais: 25 motivos para sorrir: Elzira concretizou sonho de morar em Jaraguá e trabalhar na WEG

Embora nenhum outro membro de sua família tenha se mudado para a cidade, os laços de amizade fizeram com que formasse uma nova família. Cita como exemplo o casal de vizinhos Laudair e Neusa, pessoas de sua confiança e que se tornaram cuidadores e praticamente avós do bebê Benjamin.

No mais, Elisângela e Celso vivem uma vida tranquila e bem caseira, gostam de passear pelos pontos turísticos da cidade, ir à missa na igreja de Nereu Ramos, às vezes pegar um cineminha e curtir os amigos em casa.

Quer receber as notícias no WhatsApp?