25 motivos para sorrir: Elzira concretizou sonho de morar em Jaraguá e trabalhar na WEG

Elzira Montagna chegou a Jaraguá do Sul há 24 anos e logo conseguiu o almejado emprego, onde se mantém até hoje | Foto Arquivo Pessoal

Por: Rosana Ritta

13/07/2018 - 14:07 - Atualizada em: 13/07/2018 - 14:28

Durante o mês de julho, 25 pessoas vão ilustrar  a campanha “Temos 25 motivos para sorrir”, que o Grupo Breithaupt está desenvolvendo em parceria com a Rede OCP News e a 105 FM. O objetivo da série é contar as histórias de pessoas que compartilham o mesmo dia de aniversário com Jaraguá do Sul: 25 de julho. Confira!

Ela era uma garota ainda, morando em um sítio lá no interior de Vítor Meireles, na região do Alto Vale do Itajaí, quando um conhecido que tinha parentes na região esteve por lá na época da colheita de tangerinas. Em uma visita à família de seus pais, ele contou que trabalhava na WEG, que era uma empresa de sucesso e onde era possível fazer carreira.

Imediatamente, ela traçou seu futuro. “Um dia, vou embora desta cidade e vou trabalhar nesta empresa.” Como em sua terra natal não dava muito certo, ela resolveu tentar Jaraguá do Sul. Um dia veio conhecer, viajou com o avô, de ônibus, e ficou encantada com a cidade. Voltou e anunciou para os pais que era onde iria morar e construir seu futuro.

E foi o que ela fez. Há pouco mais de 24 anos, em um dia marcante – 1º de maio de 1994, dia da morte de Ayrton Senna –, Elzira Montagna chegou a Jaraguá do Sul. Não demorou muito e logo o sonhado emprego na WEG foi conquistado.

Técnica de segurança no trabalho, ela trabalhou por cerca de 14 anos na área produtiva. Sempre dedicada, estudou, especializou-se, e há cerca de dez anos trabalha na área administrativa.

“Sou muito feliz com a minha profissão. Amo o que faço, cuidar da integridade física das pessoas”, destaca.

Além do orgulho de sua profissão, ela só tem elogios à empresa. “É fantástica. A empresa investiu muito no conhecimento comigo. Sou imensamente grata à organização”, frisa.

Elzira e o filho único, o jaraguaense Luan, um dos seus grandes orgulhos | Foto Arquivo Pessoal/Divulgação/OCP News

Outro orgulho é o filho, Luan Montagna Martins, 18 anos, descrito pela mãe como um filho estudioso, que ama a área de computação. Recentemente, fez carteira de trabalho e no momento iniciou atividades como contratado temporário.

E o que a mamãe deseja para o filho único? Que ele seja um profissional de sucesso, independentemente da profissão que ele escolher.

No dia a dia, Elzira diz ser uma pessoa simples, que gosta de passear, conhecer lugares e almoçar em bons restaurantes, que vão de frutos do mar a churrascarias.

Leia Mais: 25 motivos para sorrir: Encantada, Zoraide não tem planos de deixar Jaraguá do Sul

Ela diz que é um orgulho, um verdadeiro privilégio, aniversariar junto com a cidade que ela tanto ama. Ela agradece a homenagem do Grupo Breithaupt, por meio da campanha 25 motivos para sorrir, e conta que já recebeu algumas homenagens.

Lembra que entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, a Prefeitura de Jaraguá do Sul costumava convidar os aniversariantes do dia para se reunirem nas solenidades e uma vez, na praça Angelo Piazera, houve um emocionante parabéns coletivo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?