Volante e meias são anunciados pelo Moleque Travesso

Jéferson Paulista (E), Mikael e Leandro Canhoto são os novos contratados do Juventus

Por: Lucas Pavin

25/04/2019 - 00:04

Os reforços não param de ser anunciados no Grêmio Esportivo Juventus. Após o acerto com cinco jogadores, o clube confirmou na quarta-feira (24) a chegada de mais três nomes para compor o elenco na Série B do Campeonato Catarinense.

O volante Mikael já se apresentou no estádio João Marcatto, enquanto os meias Leandro Canhoto e Jeferson Paulista ficam à disposição do técnico Gelson Conte, a partir da próxima semana.

Aos 25 anos, Mikael Guterres Michel passou pelas categorias de base dos gaúchos Progresso e Igrejinha, antes se de profissionalizar no Pelotas, onde ficou por quatro anos.

Mikael estava no Passo Fundo | Foto Tiago Winter

Ao longo da carreira, ainda vestiu as camisas do Tubarão, São Gabriel e São Paulo, ambos do Rio Grande do Sul, e neste início de ano estava no Passo Fundo, disputando a divisão de acesso do futebol gaúcho.

“A estrutura do clube é muito boa e temos um desafio enorme de colocar o Juventus na primeira divisão. A diretoria vem fazendo um esforço grande para montar um bom time e vamos chegar fortes nessa Série B”, destacou.

Já Leandro Porto Torma, mais conhecido como Leandro Canhoto, tem 24 anos e é natural de Pelotas (RS).

Ele começou a base no Brasil de Pelotas, foi para o Grêmio, depois passou por Paysandu (PA), Passo Fundo (RS), Tubarão, São Paulo (RS), Pelotas (RS), Ceará (CE), Boa Esporte (MG) e Aimoré (RS), clube no qual trabalhou com o treinador Gelson Conte no último Gauchão.

Leandro Canhoto em treino do Grêmio | Foto Divulgação

Na mesma posição de meia, o Tricolor ainda trouxe Jéferson Anti Filho, ou simplesmente Jeferson Paulista. Paulista de Piracicaba, o jogador de 27 anos fez toda sua formação no São Paulo (SP), mas foi no Botafogo (RJ) que recebeu sua primeira chance profissional.

Mais tarde, rodou por Oeste (SP), Rio Claro (SP), ABC (RN), Rio Branco (SP), Itaboraí (RJ), Gama (DF) e atuou as últimas duas temporadas no Rio Preto (SP), que joga a Série A3 do Paulistão.

Jéferson Paulista quando jogava no Botafogo | Foto Divulgação

Com oito reforços, a diretoria juventina irá anunciar novas contratações até o fim da semana. Até lá, os jogadores que já se apresentaram no João Marcatto seguem fazendo os primeiros trabalhos físicos, visando a estreia na Série B, no dia 2 de junho, contra o Camboriú, em casa.

Atletas anunciados

Goleiros: Lúcio (ex-Aimoré-RS) e Willian (ex-São Gabriel-RS)

Lateral: Jheferson Falcão (ex-São Luiz-RS)

Zagueiro: Junior Fell (ex-FC Cascavel-PR)

Meio-campistas: Jô (ex-Rio Preto-SP), Mikael (ex-Passo Fundo-RS), Leandro Canhoto (ex-Aimoré-RS) e Jéferson Paulista (ex-Rio Preto-SP)

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?