O Brusque largou em vantagem na semifinal do Campeonato Catarinense sobre a Chapecoense ao vencer por 1 a 0 neste sábado (14), na Arena Simon. E o guaramirense João Pedro foi decisivo para o Quadricolor ao anotar o único gol da partida.
O lance que definiu a partida ocorreu no último minuto do primeiro tempo. A Chape falhou na saída de bola, Léo Ataíde aproveitou a sobra e cruzou para João Pedro, que finalizou livre, no centro da área, sem chances para o goleiro.
Além de garantir a vantagem no placar, o meia de 22 anos comemorou seu primeiro gol com a camisa do Bruscão desde que chegou ao clube, em dezembro do ano passado, vindo do Cianorte (PR).
Com o resultado, o time do Vale do Itajaí precisa apenas de um empate no jogo de volta, em Chapecó, para assegurar vaga na final. Já o Verdão do Oeste terá que vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois ou mais gols para avançar no tempo normal. O duelo acontece no dia 22 (domingo), às 18h, na Arena Condá.
História no futebol
Cria da escolinha de futebol do Seleto, de Guaramirim, o jovem teve passagens pela base de clubes como Athletico Paranaense, Brusque, Avaí, Joinville e Juventus. Porém, interrompeu a promissora trajetória aos 16 anos, quando frustrações e dificuldades financeiras o levaram a pausar o sonho do futebol profissional.
Longe dos holofotes, voltou às raízes e passou a jogar na várzea da região. Foi dali que o talento voltou a falar mais alto. De volta ao Juventus, ganhou sua primeira chance entre os profissionais em 2020. No Catarinense daquele ano, estreou sob o comando de Jorginho, lançado no jogo de ida das quartas de final contra o Figueirense.
O desempenho chamou atenção além das fronteiras de Santa Catarina. Pouco tempo depois, o Bahia apareceu com um contrato de três anos. Prado integrou inicialmente o Sub-17, mas logo foi promovido ao Sub-20.
Em 2022, já com a confiança do técnico Guto Ferreira, teve a chance de subir ao profissional. Atuou apenas uma vez, antes de ser emprestado ao Sub-20 do Atlético-MG, onde fez 14 jogos e retornou ao Tricolor no mesmo ano.
Em 2023, acertou com o Rio Branco-ES, virou peça importante e renovou para a temporada seguinte. O bom momento, no entanto, foi interrompido por uma grave lesão logo nos primeiros dias de pré-temporada, deixando-o seis meses fora e abrindo caminho para a saída rumo ao Cianorte.
- Atacante jaraguaense troca de clube no futebol da Indonésia
- Goleiro guaramirense é anunciado em time da Série A do Catarinense
- Promessa jaraguaense assina primeiro contrato profissional com a Chapecoense