Lançado pelo técnico Jorginho ao time profissional do Juventus durante o Campeonato Catarinense, o jovem João Vitor foi anunciado nesta semana como nova contratação no Bahia.
O jogador de 17 anos já treina na equipe baiana, onde disputará os Campeonatos Brasileiros Sub-17 e Sub-20, com possibilidade de subir ao time principal que está na Série A do Brasileirão.
O contrato é de três anos e mais um de renovação, sendo que o Moleque Travesso mantém uma parcela dos seus direitos como clube formador, podendo lucrar em uma futura venda do atacante.

Guaramirense com a camisa do Juventus no Estadual | Foto: Arthur Netto/Juventus
Cria da escolinha de futebol do Seleto, de Guaramirim, sua terra natal, João Vitor teve passagem pela base de clubes dentro e fora de Santa Catarina.
O primeiro de renome foi o Athletico Paranaense após passar em uma peneira e ser monitorado pelo Furacão por dois anos.
Depois, defendeu as equipes catarinenses do Brusque, Avaí e Joinville, antes de chegar ao Juventus, com 16 anos.
Ele começou a temporada 2020 na base, mas após a paralisação do Estadual Adulto por conta da pandemia do novo coronavírus, o técnico Jorginho o promoveu ao elenco profissional.
Elogiado pelo treinador, o guaramirense fez sua estreia no primeiro jogo das quartas de final contra o Figueirense, quando deixou uma boa impressão, a ponto de atrair interesse do Bahia.
- Juventus remarca live com ex-jogadores da seleção brasileira
- Juventus lança camisa em homenagem ao Outubro Rosa
- Juventus empresta Luiz Henrique ao Mirassol
- Em live, Juventus apresenta novidades à torcida
- Orçamento alto e objetivos ambiciosos: como o Juventus se prepara para 2021
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul