Foram quase quatro semanas de pré-temporada intercalando treinos físicos com técnicos/táticos. Agora, chegou o momento de o Jaraguá Futsal começar a mostrar sua nova cara na temporada 2019.
No interior do Rio Grande do Sul, a equipe comandada por Fernando Ferretti terá o primeiro grande teste do ano, diante do Pato Futsal – atual campeão da Liga Nacional, na largada da 2ª Copa Três Coroas. O duelo acontece nesta sexta-feira (15), às 19h, no ginásio municipal.
Vice-campeão em 2018, quando perdeu a final para o Carlos Barbosa, o aurinegro chega à segunda participação no torneio da cidade gaúcha com duas baixas.
Principal contratação do clube, o pivô Jé está entregue ao departamento médico devido a uma lesão no joelho esquerdo. Além dele, o goleiro Índio também ficou de fora da delegação que viajou na última quarta-feira (13), por uma contusão na panturrilha direita.
De resto, Ferretti conta com todos os jogadores à disposição, podendo conhecer ainda mais o grupo em um jogo digno de Liga Nacional, e, aos poucos, dar a sua identidade ao time.
“A nossa característica que vai chamar atenção de todo mundo é que temos uma equipe com maior qualidade técnica do que ano passado. Chegaram jogadores de muita boa qualidade e junto com aqueles que permaneceram vão aportar bastante para o time”, disse o treinador.
Além da abertura entre Jaraguá e Pato, o primeiro dia da competição terá o atual campeão Carlos Barbosa enfrentando o Peñarol, do Uruguai – substituto do Cerro Porteño-PAR -, às 21h.
Já no sábado (16), acontecem os jogos cruzados entre vencedores e perdedores, nos mesmos horários, enquanto o domingo (17) reserva a disputa pelo terceiro lugar, a partir das 11h15, seguido pela grande final, ambos com transmissão do Sportv.
“Esse campeonato nos coloca à prova. Por mais que tenhamos colocado poucas coisas em prática e não treinamos tudo ainda, aos poucos, vamos experimentando e vendo o que precisa melhorar. A Copa Três Coroas será excelente para esses testes pelo fato de enfrentarmos grandes equipes”, destaca o pivô Daniel.
Ansiedade pela estreia
Integrando o grupo de nove remanescentes, seis dos oito contratados para atual temporada vivem a expectativa de vestir a camisa aurinegra pela primeira vez.
No caso do ala Dé, a ansiedade fica ainda maior, uma vez que ele passa por uma readaptação ao Brasil após ter atuado os últimos dois anos no exterior.
Vindo do Anorthosis Famagusta, do Chipre, o jogador de 28 anos é uma das grandes apostas de Ferretti para o decorrer da temporada e já mostra muita confiança em levantar a primeira taça no clube.
“A expectativa é muito boa. Estamos em uma equipe grande e esperamos fazer um bom campeonato. Vamos dar o máximo para conquistar o título, o que daria uma confiança ao nosso trabalho desde o início”, declara.
VEJA TAMBÉM:
– Copa Uniasselvi de Futsal muda de data após substituição de clubes
– LNF confirma número de participantes da competição em 2019
– Havan é a nova patrocinadora do Jaraguá Futsal
– Com discursos ambiciosos, Jaraguá Futsal se apresenta oficialmente para temporada
– Para aumentar renda, Jaraguá Futsal confirma novo programa de sócio torcedor
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui