Foram quase quatro semanas de pré-temporada intercalando treinos físicos com técnicos/táticos. Agora, chegou o momento de o Jaraguá Futsal começar a mostrar sua nova cara na temporada 2019.

No interior do Rio Grande do Sul, a equipe comandada por Fernando Ferretti terá o primeiro grande teste do ano, diante do Pato Futsal – atual campeão da Liga Nacional, na largada da 2ª Copa Três Coroas. O duelo acontece nesta sexta-feira (15), às 19h, no ginásio municipal.

Vice-campeão em 2018, quando perdeu a final para o Carlos Barbosa, o aurinegro chega à segunda participação no torneio da cidade gaúcha com duas baixas.

Principal contratação do clube, o pivô Jé está entregue ao departamento médico devido a uma lesão no joelho esquerdo. Além dele, o goleiro Índio também ficou de fora da delegação que viajou na última quarta-feira (13), por uma contusão na panturrilha direita.

Fixos Éder (E) e Nicolas (D) são duas das novidades do aurinegro no ano | Foto Eduardo Montecino/OCP News

De resto, Ferretti conta com todos os jogadores à disposição, podendo conhecer ainda mais o grupo em um jogo digno de Liga Nacional, e, aos poucos, dar a sua identidade ao time.

“A nossa característica que vai chamar atenção de todo mundo é que temos uma equipe com maior qualidade técnica do que ano passado. Chegaram jogadores de muita boa qualidade e junto com aqueles que permaneceram vão aportar bastante para o time”, disse o treinador.

Além da abertura entre Jaraguá e Pato, o primeiro dia da competição terá o atual campeão Carlos Barbosa enfrentando o Peñarol, do Uruguai – substituto do Cerro Porteño-PAR -, às 21h.

Já no sábado (16), acontecem os jogos cruzados entre vencedores e perdedores, nos mesmos horários, enquanto o domingo (17) reserva a disputa pelo terceiro lugar, a partir das 11h15, seguido pela grande final, ambos com transmissão do Sportv.

“Esse campeonato nos coloca à prova. Por mais que tenhamos colocado poucas coisas em prática e não treinamos tudo ainda, aos poucos, vamos experimentando e vendo o que precisa melhorar. A Copa Três Coroas será excelente para esses testes pelo fato de enfrentarmos grandes equipes”, destaca o pivô Daniel.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Ansiedade pela estreia

Integrando o grupo de nove remanescentes, seis dos oito contratados para atual temporada vivem a expectativa de vestir a camisa aurinegra pela primeira vez.

No caso do ala Dé, a ansiedade fica ainda maior, uma vez que ele passa por uma readaptação ao Brasil após ter atuado os últimos dois anos no exterior.

Vindo do Anorthosis Famagusta, do Chipre, o jogador de 28 anos é uma das grandes apostas de Ferretti para o decorrer da temporada e já mostra muita confiança em levantar a primeira taça no clube.

“A expectativa é muito boa. Estamos em uma equipe grande e esperamos fazer um bom campeonato. Vamos dar o máximo para conquistar o título, o que daria uma confiança ao nosso trabalho desde o início”, declara.

VEJA TAMBÉM:

Copa Uniasselvi de Futsal muda de data após substituição de clubes

Trabalhos intensos e busca pelo equilíbrio: confira como o Jaraguá Futsal entra na reta final de pré-temporada

LNF confirma número de participantes da competição em 2019

Havan é a nova patrocinadora do Jaraguá Futsal

Com discursos ambiciosos, Jaraguá Futsal se apresenta oficialmente para temporada

Para aumentar renda, Jaraguá Futsal confirma novo programa de sócio torcedor

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?