STJD marca julgamento do caso Magnus na Liga Nacional de Futsal

Foto: Samara Graciolli

Por: Lucas Pavin

17/10/2024 - 07:10 - Atualizada em: 17/10/2024 - 09:12

A Comissão Disciplinar do STJD da Liga Nacional de Futsal marcou a audiência do processo referente ao jogo entre São Lourenço x Magnus, para próxima segunda-feira (21), às 19h, de forma on-line.

O time paulista recebeu uma “notícia de infração” por suposta irregularidade na escalação do ala Dieguinho no duelo de ida das oitavas de final, realizado em Santa Catarina. Com isso, a partida de volta, que aconteceria nesta sexta-feira (18), foi suspensa.

O Magnus venceu o São Lourenço por 7 a 3 no último sábado (12), no Oeste de Santa Catarina, mas Dieguinho foi relacionado e atuou no jogo, mesmo tendo que cumprir suspensão pelo acúmulo de cinco cartões amarelos. Inclusive, ele levou mais um cartão na partida.

De acordo com parágrafo C do Artigo 12º do regulamento da LNF, a equipe que utilizar atleta irregular nas fases oitavas de final, quartas, semifinal e final será desclassificada da competição.

Em prints vazados de uma conversa em um grupo de WhatsApp, o supervisor Reinaldo Simões admitiu o que classificou como “erro irreparável” e chegou a informar que deixa o clube após quase 11 anos no cargo.

A LNF se pronunciou oficialmente na terça-feira (15) citando a denúncia da própria entidade e da equipe catarinense.

“A Liga Nacional fez uma “notícia de infração” na manhã de segunda-feira, comunicando o STJD sobre a irregularidade do atleta Dieguinho, do Magnus, conforme consta no Regulamento do campeonato. O São Lourenço, adversário da equipe de Sorocaba, fez o mesmo. No mesmo dia à noite, a Procuradoria ofereceu denúncia contra o Magnus. A denúncia está, hoje pela manhã, com a Presidente do STJD para análise inicial. Na sequência será designada Sessão de Julgamento da Comissão Disciplinar. Sendo assim, a LNF aguarda os trâmites oficiais para resolução do caso”, informou.

O Magnus também se manifestou através de nota oficial, afirmando que acionou seu departamento jurídico para acompanhar o caso.

“O Magnus Futsal vem por meio desta nota informar que, desde o primeiro momento em que a questão envolvendo uma possível escalação irregular de um atleta do nosso time no jogo contra o Futsal São Lourenço, acionou seu departamento jurídico com o objetivo de acompanhar de perto os desdobramentos legais sobre o assunto. Na data de hoje, recebemos ofício da Liga Nacional informando sobre a suspensão da partida de volta das oitavas de final que seria realizada no dia 18 de outubro, até que seja conduzido o julgamento pela Comissão Disciplinar. O Magnus Futsal segue aguardando o julgamento e voltará a se manifestar quando o caso estiver concluído em todos os âmbitos legais”.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.