LNF se manifesta sobre possível eliminação do Magnus por irregularidade

Foto: Samara Graciolli

Por: Lucas Pavin

15/10/2024 - 12:10 - Atualizada em: 15/10/2024 - 14:25

Nesta terça-feira (15), a Liga Nacional de Futsal (LNF) se pronunciou oficialmente pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo o Magnus, que teria escalado o ala Dieguinho de forma irregular no último sábado (12), contra o São Lourenço, pelo duelo de ida das oitavas de final da competição.

De acordo com o comunicado, a entidade fez uma “notícia de infração” na segunda-feira (14), comunicando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a irregularidade, conforme consta no Regulamento do campeonato, o que também foi feito pelo time catarinense.

Ainda segundo a nota, a Procuradoria ofereceu denúncia contra o Magnus e agora está com o presidente do STJD para análise inicial.

Na sequência, será designada Sessão de Julgamento da Comissão Disciplinar. “Sendo assim, a LNF aguarda os trâmites oficiais para resolução do caso”, diz a parte final do texto.

O Magnus venceu o São Lourenço por 7 a 3, no Oeste de Santa Catarina, mas Dieguinho foi relacionado e atuou no jogo, mesmo tendo que cumprir suspensão pelo acúmulo de cinco cartões amarelos. Inclusive, ele levou mais um cartão na partida.

De acordo com parágrafo C do Artigo 12º do regulamento da LNF, a equipe que utilizar atleta irregular nas fases oitavas de final, quartas, semifinal e final será desclassificada da competição.

Em prints vazados de uma conversa em um grupo de WhatsApp, o supervisor Reinaldo Simões admitiu o que classificou como “erro irreparável” e chegou a informar que deixa o clube após quase 11 anos no cargo.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.