Dos seis jogos disputados no fim de semana pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, o Magnus foi o único a vencer ao fazer 7 a 3 no São Lourenço, em Santa Catarina. Porém, um erro pode custar caro ao time de Sorocaba (SP).
Após acumulo de cinco cartões amarelos, o ala Dieguinho deveria cumprir suspensão automática, mas foi relacionado e entrou em quadra na goleada no Oeste catarinense, inclusive levando mais um cartão na partida.
De acordo com parágrafo C do Artigo 12º do regulamento da LNF, a equipe que utilizar atleta irregular nas fases oitavas de final, quartas, semifinal e final será desclassificada da competição.
Em prints vazados de uma conversa em um grupo de WhatsApp, o supervisor Reinaldo Simões admitiu o que classificou como “erro irreparável” e chegou a informar que deixa o clube após quase 11 anos no cargo.
Em entrevista a uma rádio de São Lourenço do Oeste, um dirigente da equipe catarinense informou que o clube já acionou seu departamento jurídico e aguarda os desdobramentos do caso. A Liga Nacional de Futsal ainda não se pronunciou.