O momento mais aguardado da temporada para o atletismo jaraguaense chegou. Neste sábado (10), Simone Ponte Ferraz entra na pista para disputa do Pan-Americano de Lima, no Peru.

Vestindo a camisa da seleção brasileira, a corredora de Jaraguá do Sul buscará o pódio nos 3.000m com obstáculos, em prova marcada para às 17h (horário de Brasília), com transmissão dos canais Sportv e Record.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Recordista absoluta catarinense e 7ª colocada no ranking Pan-Americano, Simone está na capital peruana desde o último domingo (4) como preparação na luta por uma medalha histórica na Olimpíada das Américas.

“Essa prova tem suas favoritas, mas quando se veste a camisa da seleção brasileira você vai para cima. Me preparei muito bem e se Deus quiser vou ser abençoada com uma medalha, porque fiz por onde pela minha dedicação”, destacou.

Antes do embarque ao Peru, ela ainda comentou que está vivendo um sonho.

“Quando saiu a convocação fiquei muito emocionada. Tinha índice para três provas e uma certeza de que seria convocada, mas a ficha só caiu quando vi meu nome entre os convocados. É a realização de um sonho. Esse é o resultado de muita dedicação e amor em 15 anos de atletismo”, disse.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger