Em estreia na Europa, Simone Ferraz garante melhor colocação de um sul-americano na Maratona de Hamburgo

Jaraguaense com a medalha após a prova | Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

28/04/2019 - 18:04 - Atualizada em: 28/04/2019 - 18:28

A corredora de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, deu mais um grande passo rumo ao sonho de conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Neste domingo (28), a atleta da SPF/Corville atingiu a marca de 2h38min35seg na tradicional Maratona de Hamburgo, na Alemanha, e concluiu os 42km na 17ª posição geral, sendo a melhor brasileira e sul-americana da prova.

Apesar do frio e chuva intensa que trouxe muitas dificuldades durante o percurso, Simone ficou à frente de várias atletas de elite, como a compatriota Adriana da Silva, que esteve na última Olimpíada. Um feito muito comemorado pela corredora, que fez sua estreia em uma corrida na Europa.

“Planejamos isso desde o início do ‘Projeto Tóquio’, que está dando certo. Fiz uma marca extraordinária em uma prova muito forte e alcancei meu objetivo. Estou muito feliz, satisfeita e orgulhosa por representar o Brasil na Europa”, destacou Simone.

De quebra, a jaraguaense voltou a atingir o índice olímpico – já havia garantido em Santiago-CHI em 2018 -, o que a garante no Pan-Americano, no mês de agosto, no Peru, além de figurar entre as três melhores maratonistas do Brasil.