Schroeder tem novo time profissional de futsal

Por: Lucas Pavin

22/03/2018 - 06:03 - Atualizada em: 28/03/2018 - 17:02

A região do Vale do Itapocu terá mais um time de futsal profissional para torcer. Após formar uma equipe nas temporadas 1998 e 1999, com a finalidade apenas de disputar os Jogos Abertos de Santa Catarina, a cidade de Schroeder retoma o projeto de futsal adulto a partir desta temporada, e acompanhará o Jaraguá como os únicos clubes profissionais da modalidade na região.

O surgimento do Schroeder Futsal começou a ser desenhado no ano passado, mas saiu do papel somente em 2018, e foi apresentado oficialmente aos seus munícipes durante a rodada final do Torneio de Verão, realizado na última sexta-feira (16). Com apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Osvaldo Jurck, que cederá toda estrutura do Ginásio Alfredo Pasold para treinos e jogos, o novo clube começará por baixo. Com início das atividades programadas para o dia 4 de abril, o time schroedense disputará neste ano as fases microrregionais dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), algumas copas que são patrocinadas por seus municípios, e amistosos em Santa Catarina, tanto dentro como fora de casa.

Mas o planejamento visa uma evolução gradativa, com objetivos audaciosos a curto, médio e longo prazo. Em 2019, por exemplo, a intenção já é disputar o JASC e a Copa Santa Catarina. No ano seguinte, a meta é repetir estas competições e ainda entrar no Campeonato Catarinense. Mas a diretoria, encabeçada por Kleber Rangel, tem como grande sonho chegar à Liga Nacional e jogando dentro de uma Arena que tem sua construção já estudada pela administração municipal.

“Somos muito claros e também sonhadores. Sonhar não custa nada e temos o objetivo sim de chegar a uma Liga Nacional. Isso, sem dúvida, é um objetivo a longo prazo”, disse Rangel. “Não temos um ginásio que comporte jogos estaduais, com metragem oficial para essas competições. O atual prefeito (Osvaldo Jurck) já tem um plano de ação para construção de uma Arena para 3 mil pessoas, com quadra de dimensões oficiais. Isso nos credencia a fazer uma coisa maior e jogar essas competições, que será muito importante para o município”, completou o mandatário, que tem uma vasta experiência no esporte, principalmente pelo Jaraguá Futsal, onde foi supervisor nos tempos áureos da Malwee, e, no ano de 2015, quando fez parte do grupo campeão da Taça Brasil e Estadual.

Elenco e patrocinadores

A diretoria do Schroeder Futsal deve apresentar o elenco e comissão técnica aos torcedores até o fim deste mês. Mas de acordo com o presidente Kleber Rangel, a ideia é captar talentos que não tiveram oportunidade no Jaraguá Futsal, maior referência da modalidade na região. “Eles (Jaraguá) não conseguem levar todos os atletas que saem das categorias de base dos municípios da região para colocar na equipe principal. Então vamos pegar estes jogadores qualificados e traze-los para nossa equipe”, afirmou.

Com relação aos patrocinadores, o dirigente declarou que o foco do momento é outro, mas ressaltou que algumas empresas já manifestaram interesse em investir no projeto. “Primeiro, preciso dar corpo a essa equipe. Hoje, ela é um embrião e vai começar a caminhar. Depois disso teremos, com certeza, o apoio de patrocinadores que tanto necessitamos. Empresas já me procuraram com o interesse de ajudar e vamos fazer isso passo a passo”, enfatizou. “Esse projeto será muito importante para cidade e vem para fortalecer as equipes que disputam os torneios municipais. Vamos qualificar os atletas, que poderão jogar por Schroeder e equipes da cidade em outros campeonatos. Então chegamos para somar e não dividir. Isso que vejo como mais importante no nosso projeto”, finalizou.