Jaraguá pode ser rebaixado nesta rodada na Série B

Por: Lucas Pavin

13/09/2017 - 06:09 - Atualizada em: 13/09/2017 - 19:01

A Série B do Campeonato Catarinense chegou a sua semana derradeira. Com futuro praticamente definido na competição, os dois representantes jaraguaenses voltam a campo na noite desta quarta-feira (13), para a oitava rodada do returno e penúltima do Estadual. Fora de casa, o virtualmente rebaixado Jaraguá encara o Concórdia, às 19h, no Estádio Domingos Machado de Lima, enquanto o Juventus enfrenta o Hercílio Luz, às 20h30, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

HERCÍLIO LUZ X JUVENTUS

Terminar o campeonato de forma digna. É com este objetivo que o Juventus vai para as duas últimas rodadas da Série B. Com a permanência quase 100% garantida na segunda divisão, o Moleque Travesso, que vem de vitória (Operário de Mafra) e derrota (Marcílio Dias) pelos placares de 3 a 0, viaja a Tubarão buscando algo inédito no Estadual: vencer fora de casa. Até aqui, em 24 pontos disputados como visitante, o Tricolor somou apenas um, conquistado no empate contra o Fluminense, no dia 9 de julho. Nas outras sete partidas, foram sete derrotas.

Mesmo com a campanha abaixo do esperado, o volante João Vitor destacou o foco do elenco em fechar o torneio com dois resultados positivos. “Expectativa é sempre a melhor possível, nosso grupo é forte e vamos com força total para esses dois jogos. Pensamos jogo a jogo, mas só a vitória nos interessa”, disse o jogador. O Juve ocupa o 9º lugar na classificação geral com treze pontos, seis à frente do coirmão Jaraguá, que precisa de um milagre para se salvar da degola.

CONCÓRDIA X JARAGUÁ

Dignidade é a palavra de ordem no Sport Club Jaraguá para as rodadas finais da Série B. Com iminente rebaixamento à Série C, o Leão do Vale busca forças para diminuir a péssima campanha dentro da competição. Com apenas sete pontos conquistados em dezesseis jogos, o time da Barra ainda tem chances de permanecer, mas são remotíssimas. Para isto, precisaria vencer os últimos dois jogos contra Concórdia e Camboriú, torcer para o Juventus perder para Hercílio Luz e Concórdia, além de tirar uma improvável diferença de 37 gols de saldo.

Já conformados com a queda, o elenco espera terminar o Estadual de forma honrosa. “Sabemos da qualidade do Concórdia, que tem a melhor campanha no returno, mas, vamos lá buscar fazer o nosso melhor. Infelizmente o rebaixamento está praticamente consolidado, principalmente pela diferença no saldo de gols. Mas, temos que ter personalidade e hombridade para finalizar este campeonato, dentro do possível, da melhor forma”, afirmou o goleiro Rafael Betiol.

Leia também: Equipes jaraguaenses perdem na rodada e só milagre salva o Leão do rebaixamento à Série C