Resultados do fim de semana esportivo no Vale Europeu

O Brusque (verde) voltou ao G-4 do Brasileiro de basquete após vencer o Blackstar Joinville | Foto Jackson Nessler

Por: Felipe Elias

13/05/2019 - 07:05 - Atualizada em: 13/05/2019 - 07:59

Quatro equipes da região tiveram desafios por competições profissionais neste fim de semana. Pelo Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino, o Brusque foi para a quadra duas vezes. Na sexta-feira (10), a equipe perdeu para o Novo Basquete Ponta Grossa, no Paraná, por uma diferença de 22 pontos. Contudo, a recuperação veio no domingo (12), com uma vitória folgada diante do Blackstar Joinville, no Norte do estado. O resultado positivo recolocou o Brusque no G-4 da competição.

Já o Basquete Feminino de Blumenau bem que lutou para se reabilitar na Liga Nacional (LBF), mas acabou derrotado em casa pelo Sesi Araraquara (SP). O time vem de três reveses seguidos e vai tentar acabar com a sequência negativa na próxima quinta-feira (16), quando receberá o Sampaio Corrêa (MA), vice-líder do campeonato.

O Blumenau Futsal segue o seu calvário. A equipe perdeu o sexto jogo consecutivo na temporada. Desta vez, o algoz foi o Tubarão, que aproveitou o apoio da torcida para aplicar 3 a 1 pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na sexta-feira (17), o Blumenau Futsal recebe São José (SP), no Ginásio do Sesi, pela Liga Nacional.

Um início promissor. Assim, podemos resumir a participação do Brusque nas duas primeiras rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro de futebol. O time foi até Foz do Iguaçu, no Paraná, e voltou com os três pontos na bagagem. Agora, a equipe lidera o grupo de forma isolada. Mais detalhes do confronto estão disponíveis aqui. Confira todos os resultados abaixo.

Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino

Novo Basquete Ponta Grossa (PR) 79 x 57 Brusque
Blackstar Joinville 65 x 86 Brusque

Liga Nacional de Basquete Feminino (LBF)

Blumenau 70 x 73 Sesi Araraquara (SP)

Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial

Tubarão 3 x 1 Blumenau

Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D

Foz do Iguaçu (PR) 1 x 3 Brusque

Quer receber as notícias no WhatsApp?