Presidente do Juventus confirma primeiras novidades para 2019

Cristiano Humenhuk representou o Juventus na reunião | Foto Claudio Costa/OCP News

Por: Lucas Pavin

31/01/2019 - 05:01

O segundo mês do ano vai chegando e a diretoria do Juventus começa a intensificar seus trabalhos para obter uma temporada vitoriosa dentro e fora de campo.

Passados 30 dias deste início de 2019, o clube já tem novidades confirmadas, conforme revelado pelo presidente Cristiano Humenhuk, em entrevista concedida à Rede OCP News na tarde de quarta-feira (30).

As de maior destaque são relacionadas a patrocinadores. Com o intuito de montar a melhor equipe dos últimos anos para buscar o tão sonhado acesso, o Tricolor precisa de apoiadores e já conseguiu fechar com três: Erva-Mate Rei Verde, Top Sun Energia Solar e Pront Pani.

Além disso, há negociações avançadas para renovações de empresas parceiras de 2018 e outros possíveis novos investidores.

A ideia da diretoria é firmar contrato com até 14 patrocinadores, sendo dois másters, uma vez que a projeção de gastos para atual temporada é de R$ 170 mil mensais, ou seja, R$ 50 mil a mais que o ano passado.

O valor engloba todas as despesas do clube, como alimentação, transporte, impostos e encargos, atletas e comissão técnica, entre outros.

Apesar da Série B do Catarinense iniciar somente no dia 2 de junho, a alta cúpula tricolor também já se movimenta nos bastidores para montagem do elenco.

O diretor de futebol Cleber Hernacki e outros dois diretores já estão mapeando atletas na Série A do Estadual, que possam desembarcar no João Marcatto no segundo semestre.

A intenção é que todo grupo esteja apresentado 40 dias antes do início da “Segundona”, considerado um tempo hábil para o novo técnico trabalhar a equipe até a estreia.

O futuro treinador, aliás, também já está sendo discutido. Profissionais do Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina são estudados, mas mantidos em sigilo para não atrapalhar nas tratativas.

“2019 não poderia ter começado melhor. Estamos com um planejamento bem adiantado e continuamos apostando que esse ano é nosso. Com todo respeito aos outros times da Série B, mas o mais estruturado é o nosso, e vamos brigar muito forte pelo acesso”, destacou Humenhuk.

Foco na base

Além da busca por patrocinadores para montagem de um elenco qualificado para o Estadual, a diretoria também volta às atenções neste início de temporada para as categorias de base.

As avaliações seguem acontecendo no estádio João Marcatto e os treinos já iniciaram, visando a as competições que começam no dia 16 de março.

A base juventina também recebeu um presente surpresa na última semana. Um torcedor apaixonado do clube, que preferiu não se identificar, fez a doação de um ônibus ao Juventus que será utilizado pelas categorias menores, conforme divulgado pela diretoria.

Foto Divulgação

O veículo está sendo plotado e ainda servirá para campanhas sociais do Moleque Travesso dentro da cidade.

“É o melhor início de ano possível. Primeiro pelo planejamento feito pela Poffo e Lindner Soluções Empresariais, que nos traz uma motivação muito grande para alcançar todos os objetivos. Estamos seguindo o cronograma e quando você tem um planejamento estratégico tudo se torna mais tranquilo. As barreiras são grandes, mas estamos motivados em derrubá-las para ter sucesso na temporada”, finalizou o presidente Cristiano Humenhuk.

LEIA MAIS: 

– Com reforços fora de campo, Juventus promete chegar forte em busca do acesso em 2019

– Juventus: Série B do Catarinense terá nova fórmula de disputa em 2019

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?