Juventus: Série B do Catarinense terá nova fórmula de disputa em 2019

Oito das dez equipes participantes estiveram na reunião do conselho técnico da competição, que aconteceu na tarde de terça-feira (20), na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. Entre eles, o presidente do Juventus, Cristiano Humenhuk, representou o clube jaraguaense no encontro.

Com início previsto para o dia 2 de junho de 2019 e término para 25 de agosto, a divisão de acesso do Estadual terá duas novidades na próxima edição. Uma é a fórmula de disputa, que passa a ser no sistema de pontos corridos em 18 rodadas.

Foto Divulgação

Os dois melhores colocados se classificam à final, com partidas de ida e volta, e consequentemente garantem vaga à elite do futebol catarinense.

Outra mudança é que o torneio não terá mais limite de idade, como fora nos últimos dois anos, quando apenas cinco jogadores acima de 23 anos puderam ser relacionados para os jogos. Agora, cada clube poderá inscrever até 35 atletas, sendo no máximo 30 profissionais e cinco das categorias de base.

“Vai ser um bom campeonato de se ver e com certeza o Juventus virá forte. Estamos fechando algumas parcerias, que logo estaremos divulgando”, destacou Humenhuk.

Quer receber as notícias no WhatsApp?